Governo do RS entrega pacote de medidas à Assembleia

Governo do RS entrega pacote de medidas à Assembleia

Itens a serem votados pelos deputados foram anunciados na segunda-feira pelo governador Sartori

Correio do Povo

Governo do RS entrega pacote de medidas à Assembleia

publicidade

O vice-governador José Paulo Cairoli, acompanhado de secretários de Estado e do líder do governo no Legislativo, deputado Gabriel Souza (PMDB), entregou na Assembleia Legislativa, no começo da tarde desta terça-feira, o pacote de medidas para combater a crise financeira do Rio Grande do Sul. Ontem o governador Sartori fez um pronunciamento onde anunciou as ações para, segundo ele, acabar com o rombo nos cofres do Estado. O governo acredita que se todos os itens forem aprovados a estimativa de ganho real será de R$ 6,7 bilhões em quatro anos, com "um ganho no fluxo financeiro de R$ 2,6 bilhões". O texto entregue contém 22 das 38 medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo.

Confira o pacote de medidas
• Sartori decreta "estado de calamidade financeira" no RS
• Pacote é a favor do servidor, diz secretário-geral de governo

Ontem o anúncio do pacote chegou como um "tsunami" entre os servidores das fundações previstas para serem extintas. O pacote mexe ainda no calendário de pagamento dos funcionários e sugere a privatização de outras companhias.

Em paralelo, o Executivo publicou hoje um decreto de calamidade financeira no âmbito da Administração Pública Estadual. A publicação ocorre no momento em que o governador Sartori trata da situação financeira do Rio Grande do Sul, em reunião em Brasília.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895