Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

Grupo poderá convidar especialistas para participar dos estudos e apresentar contribuições

AE

Lula, presidente da República

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O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu a criação de mais um Grupo de Trabalho (GT) nesta segunda-feira, 17. O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O grupo de Trabalho terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes.

A participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada.

Durante o período, o grupo poderá convidar especialistas para participar dos estudos e apresentar contribuições.

A equipe será composta por representantes de diversas unidades do Ministério das Comunicações, incluindo a Secretaria de Políticas Digitais e a Secretaria de Publicidade e Patrocínios.

Com a nova medida, fica revogada a Portaria SECOM/MCOM nº 6.970, de 27 de setembro de 2022, que era específica sobre o gerenciamento dos riscos de fraude, de tratamento indevido de dados pessoais e de veiculação de anúncios em contextos inseguros ou indesejados.

 


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