Governo lança projeto para promover direitos humanos no esporte

Governo lança projeto para promover direitos humanos no esporte

Entre os temas tratados, estão paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência e direitos da criança e do adolescente

Agência Brasil

publicidade

Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Cidadania lançaram neste domingo, em Brasília, o Programa Integra Brasil, que pretende promover os direitos humanos na prática do futebol. O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia, antes do início da partida entre Flamengo e Athlético Paranaense, que vale o título da Supercopa, no Estádio Mané Garrincha. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o secretário especial do Esporte, Décio Brasil, também estiveram presentes ao evento.

Com o lema "o Futebol nos Une", o programa promoverá ações nas partidas. Entre os temas tratados, estão paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social e combate à discriminação da mulher. Cada mês contará com uma campanha específica, com ações em pelo menos dois jogos da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro. O programa também realiza´ra campanhas em regiões de vulnerabilidade social.

Ao sair do Palácio da Alvorada para acompanhar a partida no Mané Garrincha, o presidente Jair Bolsonaro conversou com o público que o aguardava do lado de fora, mas não deu declarações à imprensa. Ele apostou na vitória do Flamengo e fez um palpite para o placar: 2x0 para o time carioca.

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895