Grupo de trabalho apresenta relatório de concessão do Cais Mauá ao governador

Grupo de trabalho apresenta relatório de concessão do Cais Mauá ao governador

Eduardo Leite vai se reunir com representantes de concessionária vencedora na próxima semana

Correio do Povo

Governador alertou para importância estratégica da região

publicidade

O grupo de trabalho responsável por estudar a situação da concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, apresentou suas conclusões, na tarde desta quinta-feira, ao governador Eduardo Leite. Antes de tomar uma decisão, o chefe do Executivo encaminhou o relatório para análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A concessão do Cais por 25 anos foi assinada em 2010 pelo Consórcio Cais Mauá do Brasil, vencedor do processo licitatório, mas encontrou problemas para iniciar as obras.

Todo o cenário foi agora analisado pelo grupo composto por integrantes da Secretaria de Logística e Transportes, da Superintendência do Porto do Rio Grande e uma procuradora-geral de Justiça para decidir o futuro da concessão.

“Precisamos ter segurança jurídica seja qual passo iremos dar. O Cais é um local estratégico não só para a capital como todo o Estado e, por isso, não podemos correr o risco de estender ainda mais as obras de revitalização”, destacou o governador. Além da análise pela PGE, Leite vai se reunir com os representantes da concessionária, o Consórcio Cais Mauá do Brasil, na próxima semana. Depois, o governador voltará a se encontrar com o grupo de trabalho e anunciará sua decisão.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895