Política

Grupo segue em vigília contra o governo em protesto no Parcão

Milhares de pessoas realizaram manifestação na noite desta quinta-feira

Manifestantes pediam o impeachment da presidente Dilma
Manifestantes pediam o impeachment da presidente Dilma Foto : Fabiano do Amaral
Um grande grupo contrário ao governo federal voltou a ocupar a esquina da avenida Goethe com a Mostardeiro, nesta quinta-feira no Parcão. Milhares de pessoas gritaram contra a presidente Dilma Rousseff e a indicação do ex-presidente Lula à chefia da Casa Civil durante boa parte da noite.

Após cerca de quatro horas, uma parte decidiu acampar e fazer vigília num trecho do parque, enquanto um maior contigente seguiu para a rua Padre Chagas. Lá, muitos participaram dos festejos do Saint Patrick's Day, que movimentava a região.

Ainda pela manhã, lideranças do PT e do PCdoB, além de integrantes de sindicatos, como a CUT/RS e o Cpers, realizaram ato na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Nova manifestação a favor "do governo e do Estado Democrático" está marcada para as 17h desta sexta-feira, no mesmo local.