No parecer entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que tem plena confiança em condenações justas dos acusados pelo mensalão. Ele pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pediu punição para 36 dos 38 envolvidos no esquema.
Para Gurgel, o STF deve conduzir o processo de maneira rigorosa. “Servirá como verdadeiro paradigma, para o Poder Judiciário brasileiro e, principalmente, para toda a sociedade a fim de que os atos de corrupção, mazela endêmica no Brasil, sejam tratados com o rigor necessário”, enfatizou o texto do procurador-geral.
Inicialmente eram 40 réus, mas não estão mais no processo Sílvio Pereira, que fez acordo com o Ministério Público, e José Janene, que morreu. O procurador-geral retirou da denúncia original o ex-secretário de Comunicação Social Luiz Gushiken e Antônio Lamas, ex-assessor do deputado Valdemar Costa Neto.
Clique aqui para ver a lista de acusados.
Gurgel pede rigor ao STF no julgamento de acusados pelo mensalão
Procurador-geral da República pediu punição para 36 dos 38 envolvidos no esquema