Há indícios fortes de que incêndios são criminosos, diz Lula

Há indícios fortes de que incêndios são criminosos, diz Lula

Declarações ocorreram durante reunião no Palácio do Planalto sobre ações de combate às queimadas

Estadão Conteúdo

"A gente ainda não pode falar que são criminosas a quantidade de incêndios que estão acontecendo no Brasil. Há indícios fortes", declarou

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não é possível afirmar que são criminosos todos os incêndios que ocorrem hoje no Brasil, mas disse que há "indícios fortes". As declarações ocorreram nesta terça-feira, 17, durante uma reunião no Palácio do Planalto sobre ações de combate às queimadas.

"Nós tivemos, nos últimos dias, um agravamento da situação no Brasil. A gente ainda não pode falar que são criminosas a quantidade de incêndios que estão acontecendo no Brasil. Há indícios fortes", declarou.

Lula afirmou que, no Rio de Janeiro, havia na segunda-feira, 16, quase 1,8 mil focos de incêndio. No Amazonas, os efeitos da seca, segundo ele, fizeram rios "caudalosos" baixarem muito.

O presidente também citou a situação no Distrito Federal, cuja seca já é considerada histórica.

"Para ficar ainda pior, chego no domingo à tarde e recebo a notícia de que estava pegando fogo no Parque Nacional. Peguei o helicóptero, e a impressão que eu tinha era uma régua que tinha sido traçada e tinha sido tocado fogo", disse.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895