Heinze participa de audiência para tratar de recuperação da ponte Fandango, em Cachoeira do Sul

Heinze participa de audiência para tratar de recuperação da ponte Fandango, em Cachoeira do Sul

Senador (PP-RS) se reuniu com Fabrício Galvão, diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Correio do Povo

Luis Carlos Heinze em audiência com Fabrício Galvão

publicidade

O senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) participou, na quarta-feira, de uma audiência com o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Fabrício Galvão, para tratar da recuperação da ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul. O anteprojeto de restauração dos viadutos está em fase de conclusão e a expectativa é que a licitação seja publicada nos próximos meses.

O andamento do empreendimento também depende de resolução do Tribunal de Contas da União (TCU). Durante a reunião, o parlamentar defendeu a urgência da obra, explicou o impacto negativo para o transporte de cargas e assegurou que irá fazer um apelo ao tribunal. "A rachadura no acesso à ponte tem elevado os custos, pois exige desvio de rota dos caminhões. O recurso está garantido, agora precisamos da colaboração do TCU para acelerar os trâmites. Já fiz contato com ministro Augusto Nardes para explicar a importância dessa travessia", ressalta Heinze.

De acordo com o DNIT, a licitação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratações na modalidade Integrada (RDCI), que contempla elaboração de projeto executivo e execução das obras. O modelo de contratação é anterior, a mudança legislativa e para reaproveitamento é necessária a publicação do acórdão pelo TCU.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895