Heinze revela que abrirá sigilos bancário e fiscal

Heinze revela que abrirá sigilos bancário e fiscal

Deputado federal pelo PP foi um dos citados na Operação Lava Jato

Correio do Povo

Deputado Luis Carlos Heinze garante que abrirá o sigilo bancário e fiscal

publicidade

O deputado federal do Partido Progressista, Luis Carlos Heinze, citado na lista de 34 congressistas com pedido de abertura de inquérito encaminhado ao Supremo Tribunal Federal por envolvimento na Operação Lava Jato, revelou nesta terça-feira que abrirá mão dos sigilos bancário e fiscal para provar inocência. O representante gaúcho na Câmara dos Deputados pretende abrir o sigilo para Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

"Olhem o que quiser, nada devo", desafiou Heinze em entrevista a Agência Câmara. "Jogaram o meu nome no lixo, na vala comum dos corruptos", reclamou.

O deputado negou que conheça o doleiro Alberto Youssef, que, em depoimento, citou o gaúcho como um dos beneficiários do esquema. "Dinheiro sujo eu nunca recebi, nunca recebi um recurso qualquer desse doleiro Youssef e quero que ele diga, quando, quanto e onde eu recebi. Nunca recebi nem receberia dinheiro imundo", declarou Heinze.

Deputado mais votado na última eleição, com 162.462 votos, Luis Carlos Heinze cumpre o quinto mandato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895