Política

Humorista Pit Bitoca poderá assumir vaga de vereador em SP

Artista deverá substituir Carlos Peixoto, irmão de prefeito investigado por corrupção

Depois de Tiririca assumir uma cadeira na Câmara Federal, agora será a vez de Pit Bitoca, o personagem mais famoso do humorista Heitor Martins Sugimoto, assumir uma cadeira na Câmara municipal de Taubaté (SP). Ele é o primeiro suplente de vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Ele irá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB) na sessão que irá votar a cassação do prefeito Roberto Peixoto.

Será uma tarefa séria para o humorista, que deve encarar a difícil missão de julgar o prefeito, que pode perder o mandato por possíveis desvios na compra de medicamentos. Carlos Peixoto é sobrinho do prefeito e estará impedido de votar na sessão de cassação.

Apesar de ter feito parte da coligação que apoiou Roberto Peixoto nas eleições de 2008, o humorista promete ser imparcial.  "Não tenho rabo preso com ninguém", disse. A pressão sobre os vereadores é grande, pois o clima na cidade é de mobilização popular em favor da cassação. Peixoto é investigado por outras três comissões abertas pelos parlamentares.


Bookmark and Share