IGP fará varredura à procura de novos grampos no gabinete de Jardel

IGP fará varredura à procura de novos grampos no gabinete de Jardel

Escuta encontrada na sala de deputado deve ser ouvida por corregedor-geral da Assembleia Legislativa

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

IGP fará varredura à procura de novos grampos no gabinete de Jardel

publicidade

O Instituto Geral de Perícia (IGP) deve iniciar no final da tarde desta segunda-feira uma varredura no gabinete do deputado Mário Jardel (PSD) à procura de mais grampos, além de uma escuta que já foi encontrada. A busca do IGP tem a intenção de comprovar que o equipamento estava instalado semanas antes da operação do Ministério Público contra o parlamentar.

• Leia mais sobre o caso Jardel

O grampo foi levado para o corregedor-geral da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, e está guardado em um  cofre localizado na sala da presidência da Casa. Em entrevista à Rádio Guaíba, Santos afirmou que entregará a denúncia ou arquivamento do processo no dia 22 de dezembro, data em que pretende concluir as investigações.

Marlon Santos confirmou ainda que o grampo encontrado na sala de Jardel deve ser ouvido por uma comissão que será nomeada pelo próprio corregedor. O deputado é investigado pelos crimes de concussão, falsidade documental, lavagem de dinheiro e peculato, segundo o procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MP) gaúcho, Marcelo Dornelles.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895