Implantação de rede férrea entre fronteira e Rio Grande é debatida

Implantação de rede férrea entre fronteira e Rio Grande é debatida

Trens devem beneficiar Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Livramento

Jossicar Saraiva/Correio do Povo

publicidade

O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Colombo (Dudu), que participou em Porto Alegre, do Fórum de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, quinta-feira na Assembléia Legislativa, está otimista com a possível implantação da Ferrosul. Segundo ele, durante o encontro foi realizada uma explanação do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes.
Com base nesse pronunciamento, Colombo considerou que houve avanços importantes para a viabilização da proposta de implantação da rede férrea pública que servirá para o transporte de carga e de passageiros. Os trens devem ligar as cidades de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Livramento ao Porto de Rio Grande.

O prefeito informou ainda que ficou definido entre os participantes a realização de uma audiência pública, em Bagé, para ampliar os debates sobre o tema. Mesmo que a data e local ainda não estejam definidos, Duda já convocou as lideranças e comunidades regionais para participarem dos debates por considerar a retomada deste meio de transporte extremamente importante para o desenvolvimento regional.

Participaram também do encontro a secretária municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Magda Flores, a presidente da Câmara Municipal de Bagé, Adriana Lara e a vereadora Jussara Carpes, além de representantes das cidade de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, e Santana do Livramento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895