Política

Imprima sua cola para evitar erros no dia da eleição

Brasileiros vão às urnas digitar 19 números para seis cargos de Executivo e Legislativo

Brasileiros vão às urnas digitar 19 números para seis cargos de Executivo e Legislativo
Brasileiros vão às urnas digitar 19 números para seis cargos de Executivo e Legislativo Foto : Mauro Pimentel / AFP / CP
Os brasileiros vão às urnas, no próximo domingo, decidir seus candidatos para seis cargos do Executivo e Legislativo. Os mais de 145 milhões de eleitores deverão digitar 19 números. Para evitar erros, o Correio do Povo e o Portal R7 trazem a "colinha" para anotar os números e levar à cabine de votação.

A ordem dos candidatos é a mesma que vai aparecer na urna: deputado federal; deputado estadual (distrital, no caso do DF); senador (1ª vaga); senador (2ª vaga); governador; e presidente.

• Clique no link para abrir o arquivo de impressão


Os candidatos a deputado federal aparecem na urna com 4 números. Os deputados estaduais têm 5 números. Senadores aparecem com 3 números, enquanto os cargos de governador e presidente são de 2 números.

Vale lembrar que o eleitor não pode utilizar celular, tablet ou câmera na cabine de votação. Portanto, é válido imprimir a colinha.