Indicações de Leite para direções no BRDE e Badesul são aprovadas na Comissão de Finanças

Indicações de Leite para direções no BRDE e Badesul são aprovadas na Comissão de Finanças

Nomes como o do ex-governador Ranolfo e o ex-secretário de Planejamento, Claudio Gastal, agora estão aptos a serem votados em plenário

Correio do Povo

Nomes foram aprovados em sessão da Comissão de Finanças

publicidade

Três das quatro indicações do governador Eduardo Leite (PSDB) para os cargos de direção no BRDE e no Badesul foram aprovadas, nesta quinta-feira, pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. No final de março, os nomes foram sabatinados – em sessão que durou menos de duas horas – pelo colegiado. Os três nomes foram aprovados por unanimidade e, agora, seguem agora para apreciação e votação em plenário.

Foram aprovados os nomes do ex-governador Ranolfo Vieira Jr. para o cargo de diretor-presidente do BRDE; José Luis da Silva Nunes para a diretoria do Badesul; e o ex-secretário de Planejamento Cláudio Gastal para o cargo de diretor-presidente do Badesul. 

Ex-secretário da Fazenda, Leonardo Busatto também foi indicado para o cargo de diretor-presidente do Badesul, mas o parecer relativo a indicação, de autoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT), não foi apresentado em tempo hábil para ser votado na sessão de hoje. 

Deputados cobram medidas

Ainda durante a sessão, presidida pela deputada Patrícia Alba (MDB), o deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) encaminhou questionamentos a respeito do último balanço do Banrisul, solicitando esclarecimentos do governo a respeito da gestão do banco público. O líder do governo, Frederico Antunes (PP), confirmou a disposição de ouvir a direção do banco para esclarecimentos.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895