Itamaraty informa Reino Unido sobre Covid na delegação brasileira

Itamaraty informa Reino Unido sobre Covid na delegação brasileira

Comunicado oficial foi enviado com alerta após encontro das autoridades do Brasil com o primeiro-ministro Boris Johnson

R7

Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson

publicidade

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) alertou o governo do Reino Unido sobre os casos de Covid-19 entre os integrantes da delegação brasileira que participaram da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York. Em um dos encontros bilaterais, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Na reunião com o representante da Inglaterra, estavam presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que estão infectados. Queiroga permanece em Nova York, isolado em um hotel na ilha de Manhattan. Fontes consultadas pela reportagem apontam que Queiroga tem sintomas leves da doença e se recupera sob avaliação de uma equipe médica.

Eduardo recebeu o teste com resultado positivo já no Brasil, como revelou o R7, nesta sexta-feira, e está em isolamento. Boris Johnson está vacinado com as duas doses da AstraZeneca e chegou a perguntar a Bolsonaro se ele também estava imunizado. O chefe do Executivo brasileiro disse que não.

A comunicação oficial realizada pelo Itamaraty e confirmada ao R7 por meio da assessoria do órgão, ocorre em meio a novas confirmações de infectados na delegação brasileira e a suspense em torno de testes que foram realizados para avaliar o restante dos integrantes do grupo — inclusive de Bolsonaro — que cumpre quarentena no Palácio da Alvorada. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895