Jairo Jorge propõe reativar Lotergs para conseguir recursos para hospitais

Jairo Jorge propõe reativar Lotergs para conseguir recursos para hospitais

Segundo candidato ao governo do Estado pelo PDT, verba será repassada diretamente às entidades

Paulo Tavares

Jairo Jorge participou de reunião na Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes nesta terça-feira

publicidade

A terça-feira do candidato ao governo do Estado pelo PDT, Jairo Jorge, foi dividida entre a preparação para o debate na TV, que ocorre nesta quarta-feira e uma reunião na Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, o candidato pedetista apresentou a proposta de reativar a Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs), que saiu do mercado em 2014, mas num formato digital. O objetivo, segundo ele seria conseguir mais recursos para os hospitais. De acordo com o candidato ao Piratini, o valor gerado pela Lotergs ficaria em torno de R$ 60 milhões por ano.

O dinheiro arrecadado, de acordo com Jairo Jorge, será repartido entre os hospitais beneficentes, filantrópicos, religiosos e santas casas no Estado. “A verba será repassada diretamente às entidades”, afirmou. “Também temos projeto para a educação, cujos recursos poderão vir do Banrisul. Para a segurança pública, a verba poderá ser oriunda da venda dos prédios do governo estadual que estão ociosos", acrescentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895