Jandira Feghali é citada por Sérgio Machado em delação premiada

Jandira Feghali é citada por Sérgio Machado em delação premiada

Deputada teria pedido recursos a ex-presidente da Transpetro para campanha eleitoral

Correio do Povo

Deputada teria pedido recursos ao ex-presidente da Transpetro para sua campanha eleitoral

publicidade

Além de citar políticos do PMDB, a delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, também falou de senadores e deputados de outros partidos, que teriam recebido recursos de fornecedoras da estatal. Entre eles, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), conforme informação antecipada pelo Globo e confirmada pela Folha de S. Paulo.

Segundo Sérgio Machado, Jandira pediu ajuda diretamente a ele, que conseguiu dinheiro junto à empreiteira Queiroz Galvão, investigada pela Lava Jato por pagamento de propina a políticos e funcionários da Petrobras. Na delação, o nome de Jandira aparece como recebedora de recursos captados por Sérgio Machado junto a empresas fornecedoras da Transpetro. O dinheiro seria uma contribuição eleitoral oficial para campanha eleitoral.

O pedido de prisão de integrantes da cúpula do PMDB feito pela Procuradoria-Geral da República aponta que eles combinavam versões de defesa e estratégias para evitar serem alcançados com o avanço das apurações da operação Lava Jato.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895