Janot estreia conta no Twitter e enfatiza não ser candidato a nada

Janot estreia conta no Twitter e enfatiza não ser candidato a nada

Ex-procurador-geral da República "saudou todas as tribos" na sua primeira publicação

ae

"Já respondo: não sou candidato", diz Janot em estreia no Twitter

publicidade

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criou sua própria conta no Twitter, nesta quinta-feira, mas já precisou fazer esclarecimentos. "Antes que perguntem, já respondo: não sou candidato a nenhum cargo eletivo. Sigo com a agenda anticorrupção", enfatizou.

Em sua primeira publicação no Twitter, o ex-procurador-geral saudou "todas as tribos" e disse que acompanhará, por meio da rede social, a "luta" anticorrupção no Brasil e na América Latina. Janot deixou o comando do Ministério Público Federal no dia 17 de setembro - sua sucessora, Raquel Dodge, tomou posse no dia 18.

Janot ficará marcado na memória política do Brasil como o homem que denunciou cinco presidentes, incluindo Michel Temer, que se transformou no primeiro chefe de Estado em função da história do Brasil a ser acusado de um crime comum. Além dele, foram indiciados pelo ex-procurador, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso.

Polêmico, amante das frases rebuscadas e questionado por dar um crédito excessivo aos delatores que colaboram com a justiça, Janot deixará na segunda-feira seu cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) depois de quatro anos marcados pela "Lava Jato", uma operação sem precedentes sobre o submundo da política e dos negócios.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895