O ex-ministro José Dirceu deixou a Superintendência da Polícia Federal nesta terça. Ele está agora a caminho do hangar da PF no aeroporto de Brasília, onde embarcará para Curitiba.
Preso nesta segunda, na 17ª fase da Operação Lava Jato, Dirceu teve sua transferência autorizada ainda ontem, à noite, pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teve a prisão decretada pelo juiz Sergio Moro, que conduz as investigações na primeira instância, no Paraná.
A previsão é de que o ministro chegue no aeroporto de Curitiba por volta das 16h, de onde será levado para a Superintendência da PF junto aos demais presos na 17ª fase da Lava Jato. Nesta manhã, Dirceu recebeu a visita de seus advogados e de sua companheira, Simone Patrícia Tristão Pereira. Ele passou a noite na carceragem da PF devido ao horário que teve sua transferência autorizada, já pela noite, o que dificultou a logística de transporte. De acordo com a PF, o ex-ministro ficou em uma cela simples, com uma cama de alvenaria e se alimentou como os demais presos.
José Dirceu deixa superintendência da PF em Brasília
Ex-ministro recebeu a visita de seus advogados e de sua companheira