"Julgamento tinha que acontecer", reconhece defesa de Marcos Valério

"Julgamento tinha que acontecer", reconhece defesa de Marcos Valério

Advogado elogiou decisão do STF em marcar datas para manifestações sobre o mensalão

AE

Julgamento tinha que acontecer, reconhece defesa de Marcos Valério

publicidade

O advogado Marcelo Leonardo, que defende o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, elogiou nesta segunda o formato definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as sustentações orais no julgamento do mensalão, previsto para começar no dia 1º de agosto. Questionado se haveria algum problema para fazer a defesa do seu cliente pelo cronograma fixado pelo STF, Leonardo se mostrou satisfeito.

"Eu entendo que o julgamento tinha que acontecer. Se o processo estiver pronto, deve ocorrer. A fixação das datas para as sustentações orais foi uma boa coisa, porque você sabe o dia que vai falar", relatou o advogado. Ele integra a comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal.

Em setembro passado, a defesa de Marcos Valério pediu a absolvição do empresário de todos os crimes a que responde no processo: corrupção ativa, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser o operador do esquema de compra de apoio político no Congresso para votar a favor de projetos de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcelo Leonardo lembrou que, pela lei, as sustentações orais das defesas dos 38 réus têm de ser feitas em conjunto. "A lei manda que fala primeiro a acusação e depois as defesas", afirmou.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895