Junta médica da Câmara confirma que estado de Genoino não é grave

Junta médica da Câmara confirma que estado de Genoino não é grave

Profissionais recomendaram que deputado fique em licença por mais 90 dias

Correio do Povo

Junta médica da Câmara confirma que estado de Genoino não é grave

publicidade

O diretor do Departamento Médico da Câmara, Jezreel Avelino da Silva, disse nesta quarta-feira que o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) não é portador de cardiopatia grave. “Não existe no momento invalidez definitiva, mas circunstância de ter riscos na atividade laboral”, informou o médico cardiologista Luciano Janussi Vacanti, integrante da junta médica que analisou o parlamentar. Genoino foi condenado à prisão em regime semiaberto na ação penal do mensalão.

A junta recomendou que o deputado fique em licença por mais 90 dias, contados a partir dos exames feitos na segunda-feira, e depois seja periciado novamente. Genoino entrou com o pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara em setembro.

Segundo Vacanti, houve uma piora do quadro de Genoino desde a análise pela perícia da Câmara em setembro por causa das tensões dos últimos dias que fizeram aumentar a pressão. Os médicos concederam entrevista coletiva para apresentar o laudo dos exames realizados no parlamentar. Eles afirmaram que o paciente poderá ter o seu estado de saúde alterado para melhor ou pior em dois anos.

Laudo pedido pelo STF

Nessa terça, um laudo de cinco cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), havia afirmado que a cardiopatia do deputado "não se caracteriza como grave". No entanto, os médicos recomendaram que os medicamentos sejam "rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895