Justiça peruana analisa nesta segunda pedido de prisão preventiva contra Keiko

Justiça peruana analisa nesta segunda pedido de prisão preventiva contra Keiko

Pedido tramita em meio às alegações da candidata de que houve fraude na eleição que ela perdeu para Castillo

AFP

A candidata (Fuerza Popular) Keiko Fujimori.

publicidade

A Justiça peruana irá analisar nesta segunda-feira um pedido da promotoria para que ordene novamente a prisão preventiva da candidata de direita, Keiko Fujimori, por ter violado a proibição de se reunir com testemunhas do caso Odebrecht, enquanto o Peru aguarda que o tribunal eleitoral resolva as contestações e proclame o vencedor das eleições presidenciais.

A audiência judicial será realizada virtualmente, a partir das 15h locais, com a participação de Keiko e de sua defesa, e do promotor anticorrupção José Domingo Pérez, indicou o Tribunal Superior Nacional.

O pedido da promotoria monopoliza a atenção nacional, uma vez que o país está paralisado à espera da decisão do júri eleitoral, que analisa a impugnação de milhares de votos apresentada pelo Força Popular, partido de Keiko Fujimori, o qual espera reverter o resultado da votação de 6 de junho. A decisão do tribunal eleitoral ainda pode demorar mais uma semana.

Enquanto isso, a tensão cresce nas ruas do país, onde milhares de apoiadores de ambos os candidatos marcharam neste sábado para defender seus votos, duas semanas após as eleições.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895