Política

Líder do PSOL ironiza "aprendizagem" de Tiririca do que faz um deputado

Chico Alencar "estranhou" contratação de humoristas em SP por parte do colega

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), ironizou o fato de o colega Tiririca (PR-SP) ter contratado dois humoristas para seu gabinete. Alencar lembrou o slogan de candidato do deputado, que dizia não saber o que fazia um parlamentar: "O que é que faz um deputado? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto."

"Ele está aprendendo de forma equivocada o que é a função de um parlamentar", criticou Alencar. Ele classificou como "estranho" o fato de os humoristas contratados por Tiririca terem documentos para trabalhar em São Paulo, já que o deputado sequer tem escritório no Estado. "É estranho que se formalize um vínculo e se pague salário por uma assessoria que parece ser informal", analisou o líder do PSOL.

Tiririca contratou como assessores parlamentares dois humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT: José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira. Os dois continuam trabalhando em São Paulo no escritório do grupo Café com Bobagem, do qual fazem parte. Eles afirmam que dão "ideias" para Tiririca. A assessoria do deputado justificou a contratação dizendo que os dois humoristas vão ajudar o parlamentar a "desenvolver projetos dentro da temática que o deputado atua".

Bookmark and Share