Líder do PSOL ironiza "aprendizagem" de Tiririca do que faz um deputado

Líder do PSOL ironiza "aprendizagem" de Tiririca do que faz um deputado

Chico Alencar "estranhou" contratação de humoristas em SP por parte do colega

AE

publicidade

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), ironizou o fato de o colega Tiririca (PR-SP) ter contratado dois humoristas para seu gabinete. Alencar lembrou o slogan de candidato do deputado, que dizia não saber o que fazia um parlamentar: "O que é que faz um deputado? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto."

"Ele está aprendendo de forma equivocada o que é a função de um parlamentar", criticou Alencar. Ele classificou como "estranho" o fato de os humoristas contratados por Tiririca terem documentos para trabalhar em São Paulo, já que o deputado sequer tem escritório no Estado. "É estranho que se formalize um vínculo e se pague salário por uma assessoria que parece ser informal", analisou o líder do PSOL.

Tiririca contratou como assessores parlamentares dois humoristas do programa "A Praça é Nossa", do SBT: José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira. Os dois continuam trabalhando em São Paulo no escritório do grupo Café com Bobagem, do qual fazem parte. Eles afirmam que dão "ideias" para Tiririca. A assessoria do deputado justificou a contratação dizendo que os dois humoristas vão ajudar o parlamentar a "desenvolver projetos dentro da temática que o deputado atua".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895