Líderes partidários decidem votar urgência do arcabouço fiscal já nesta semana

Líderes partidários decidem votar urgência do arcabouço fiscal já nesta semana

Decisão foi tomada durante reunião de lideranças do Congresso que acontece na noite desta segunda; votação do mérito deve ocorrer na próxima semana

Blog do Nolasco, do R7

Congresso Nacional, em Brasília

publicidade

Durante reunião realizada na residência oficial da presidência da Câmara, líderes partidários do Congresso Nacional decidiram votar o regime de urgência para o projeto do novo arcabouço fiscal já nesta semana.

Durante o encontro, capitaneado por Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e com a presença de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Gabriel Galipolo, secretário-executivo da pasta, e Marcos Pereira, deputado federal por São Paulo e presidente do Republicanos, ficou decidido que o encaminhamento será para votar a urgência essa semana - amanhã ou quarta - e mérito do projeto na próxima semana.

Ainda nesta segunda, o relator da proposta, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), havia sinalizado uma 'boa vontade' dos partidos para votar o projeto o mais rápido possível. Cajado indicou que iria incluir no texto gatilhos em caso de descumprimento das metas fiscais, como a impossibilidade de conceder aumentos reais para os servidores, fazer concursos públicos e de criar novos benefícios e incentivos fiscais a setores empresariais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895