Lasier: “Boca de urna foi uma boca grande”

Lasier: “Boca de urna foi uma boca grande”

Após vitória apertada, novo senador promete focar trabalho nas contas públicas

Correio do Povo

Lasier criticou pesquisa boca de urna

publicidade

Recém-eleito senador pelo Rio Grande do Sul, o jornalista Lasier Martins (PDT) criticou a pesquisa boca de urna, que indicava sua derrota para Olívio Dutra (PT). “A boca de urna não passou de uma boca grande”, criticou ele, que prometeu trabalhar em prol de um melhor controle de gastos do dinheiro público.

Visivelmente emocionado, Lasier afirmou que a vitória –com diferença inferior a 150 mil votos – era esperada. Ainda assim, disparou contra a boca de urna divulgada pouco antes. “Eles criaram um clima de tristeza dentro da minha casa, com familiares, vizinhos, amigos. Mas as urnas provaram o contrário. Espero que nunca mais aconteça um erro grotesco como este da boca de urna”, afirmou.

Em Brasília, Lasier prometeu atuar firmemente para otimizar os gastos públicos. “O Brasil não pode continuar sendo uma das maiores economias do mundo e ter os problemas que tem”, disse. “Quero votar no Senado projetos bons, edificantes para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.”

Lasier elogiou o correligionário Vieira da Cunha, que ficou em quarto lugar na corrida para o Piratini. “O Vieira foi para o sacrifício, mesmo com a dificuldade financeira, ele foi para a luta”, ressaltou ele, que vislumbra o PDT grande no Estado: “O PDT tem que deixar de andar a reboque e se assumir como um partido grande”.

O novo senador evitou abrir voto a José Ivo Sartori, mas apostou suas fichas no peemedebista par a o segundo turno, contra Tarso Genro (PT). “O Sartori deve ser o próximo governador. É um otimo administrador público”, destacou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895