Leite afirma que ideologizar debate sobre coronavírus é "inconsequente"

Leite afirma que ideologizar debate sobre coronavírus é "inconsequente"

Governador destacou importância de seguir orientações científicas durante pandemia da Covid-19

Correio do Povo

Leite respondeu a perguntas em live neste domingo

publicidade

Em live realizada no Instagram neste domingo, o governador Eduardo Leite respondeu perguntas e falou sobre as ações de combate à pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul. O governador explicou o novo modelo de isolamento e pediu compreensão da comunidade gaúcha na manutenção do distanciamento.

Leite aproveitou para criticar a politização do debate em torno do coronavírus. Destacou que não se deve "ideologizar" o debate, e que o foco deve estar no combate à doença. "Isso é inconsequente. Tudo deve ser feito com base na ciência", frisou.

Leite também respondeu perguntas daqueles que acompanharam a live via Instagram. Sobre o isolamento social, o governador citou o novo modelo planejado pelo Estado, e apresentou números do distanciamento no Rio Grande do Sul.

Conforme gráficos apresentados pelo governador, os números são mais altos nos fins de semana. No domingo e nos feriados, os índices atingiram a meta proposta. Em outros, no entanto, especialmente ao longo da semana, o índice cai. O governador também mostrou a divisão por regiões na Capital, conforme a desão. 

Leite voltou a falar sobre o IPVA. Detalhou que não houve aceitação de compensação por parte do governo federal, e portanto, não havia como apresentar prorrogação do pagamento do imposto. "O Estado não tem como abrir mão dessa receita", lamentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895