Leite cancela compromisso no Palácio Piratini para evitar aglomeração por conta do coronavírus

Leite cancela compromisso no Palácio Piratini para evitar aglomeração por conta do coronavírus

Reunião da cúpula da Segurança Pública receberia mais de 100 convidados nesta quinta-feira

Correio do Povo

Governador participou de Café da Manhã com diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira

publicidade

A agenda oficial do governo Eduardo Leite teve modificações nesta quinta-feira para evitar aglomerações de pessoas no Palácio Piratini. A reunião com a cúpula da Segurança Pública, prevista para ocorrer no Salão Alberto Pasqualini, iria receber mais de 100 convidados para apresentar dados criminais referentes ao mês anterior. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, a medida leva em consideração o cenário atual de propagação do novo coronavírus. O cancelamento ou adiamento das demais agendas oficiais estão sob avaliação.

A Secretaria de Segurança Pública disse que não há previsão do evento ser remarcado, visto que ele ocorre mensalmente. Assim, a próxima edição ficou para abril. O restante dos compromissos da pasta estão mantidos, incluindo a entrega de viaturas para municípios que ocorrerá hoje em frente ao Palácio Piratini, ao ar livre. 

O Rio Grande do Sul registrou, até o momento, quatro pacientes com testes positivos para o Covid-19. Destes, dois estão em Porto Alegre, um em Caxias do Sul e outro em Campo Bom. A Secretaria Estadual de Saúde notificou, nesta quinta-feira, que o paciente da cidade do Vale do Sinos está curado do vírus

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895