Leite defende Reforma Tributária e espera "responsabilidade" dos deputados

Leite defende Reforma Tributária e espera "responsabilidade" dos deputados

Em entrevista à Rádio Guaíba, o governador falou sobre o adiamento da votação dos projetos na Assembleia

Por
Correio do Povo

Eduardo Leite disse estar confiante na aprovação da Reforma Tributária


publicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) defendeu, no início da tarde desta terça-feira, os projetos de reforma tributária e as mudanças propostas aos textos, que foram apresentadas na noite de ontem. Ressaltou ainda estar confiante e que espera 'responsabilidade' dos deputados durante a votação, que deverá ocorrer na proxima semana na Assembleia Legislativa. 

A análise em plenário deveria ocorrer amanhã, mas acabou transferida a pedido dos líderes das bancadas. "Ouvimos e fizemos alguns ajustes, que apresenrtamos às bancadas, que pediram um prazo maior para avaliá-los. O que é normal e mostra a responsabilidade dos deputados", afirmou Leite, durante entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba.

Ele reconheceu que o assunto não é 'agradável' e que se fosse uma coisa boa, não seria 'imposto', mas voluntário. Ressatou que o projeto (que é formado de três propostas) prevê mudanças na tributação, com o fim da majoração das alíquotas de ICMS. E enfatizou que, na campanha, pediu dois anos a mais de majoração para depois apresentar uma proposta de reforma. "Estamos fazendo exatamente o que prometemos."

Disse que, infelizmente, se os projetos não forem aprovados, deverá encaminhar um novo pedido de majoração das alíquotas, o que, segundo ele, é 'uma estrátégia ruim'.