Política

Leite recebe lista tríplice para escolha dos próximos desembargadores do TJRS

Prazo é de 20 dias para definir os nomes que ocuparão vagas do Ministério Público e da advocacia pelo quinto constitucional

Documento foi entregue em mãos ao governador Eduardo Leite
Documento foi entregue em mãos ao governador Eduardo Leite Foto : Vitor Rosa / Secom / CP

O governador Eduardo Leite (PSD) recebeu, nesta terça-feira, das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo Uhlein, as listas tríplices para escolha de dois novos desembargadores da Corte. As vagas são destinadas ao quinto constitucional, sendo uma oriunda do Ministério Público e outra da advocacia, indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS),

Para a vaga dos advogados, foram eleitas Cláudia Lima Marques, Anair Isabel Schaefer e Bianca Carolina Hilgert. Este é a primeira vez que a lista tríplice é formada exclusivamente por candidatas. Na classe destinada ao Ministério Público, foram selecionadas as promotoras Vera Lucia da Silva Sapko e Helena Zigliotto, e o promotor Tiago de Menezes Conceição.

A partir do recebimento, Leite tem o período de 20 dias para indicar um novo desembargador de cada classe.

Veja Também