Lesa Pátria faz buscas em Barueri, interior de São Paulo

Lesa Pátria faz buscas em Barueri, interior de São Paulo

Operação da Polícia Federal tem como foco investigar quem planejou, financiou, incitiou ou participou dos atos de 8 de janeiro.

Estadão Conteúdo

Lesa Patráia está no rastro de suspeitos de planejar, financiar e incitar os atos de 8 de janeiro.

publicidade

A Polícia Federal (PF) vasculha, na manhã desta quarta-feira, 24, três endereços de Barueri, na Grande São Paulo, no rastro de suspeitos de planejar, financiar e incitar os atos de 8 de janeiro. As diligências são um complemento da 23ª fase da Operação Lesa Pátria, aberta quando a intentona golpista completou um ano.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos somente hoje 'por conveniência investigativa'. A ofensiva apura possíveis crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. Logo após a abertura da 23ª fase da Operação Lesa Pátria, no dia 8 passado, a PF divulgou um balanço da ofensiva: naquele momento, a corporação já havia prendido 97 investigados que não estavam entre os 1.393 capturados em flagrante na Praça dos Três Poderes.

Dez dias depois, a ofensiva fez buscas em endereços do deputado bolsonarista Carlos Jordy, o primeiro parlamentar federal a ser alvo da Lesa Pátria. As diligências contra o deputado foram motivadas por mensagens interceptadas trocadas com uma liderança de extrema-direita, responsável por organizar bloqueios de estradas após as eleições 2022.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895