Levy Fidelix diz que PRTB formalizará apoio a Aécio nesta quarta

Levy Fidelix diz que PRTB formalizará apoio a Aécio nesta quarta

Fidelix disse que atrito com a comunidade LGBT foi um "acidente de percurso"

AE

Fidelix disse que atrito com a comunidade LGBT foi um acidente de percurso

publicidade

O candidato presidencial derrotado Levy Fidelix (PRTB) chegou na tarde desta quarta-feira, ao evento de
campanha do tucano Aécio Neves, na capital paulista. Levy confirmou que formalizará hoje o apoio do PRTB a Aécio no segundo turno.

Questionado sobre se a polêmica em que se envolveu ao fazer declarações consideradas homofóbicas pela comunidade LGBT, em debates do primeiro turno, poderia prejudicar a relação de apoio com PSDB, Levy disse que não. "Não fui candidato de uma pauta só, eu discuti a redução de impostos, a questão dos juros bancários. Essa história (de atrito com a comunidade LGBT) foi um ponto fora da curva, um acidente de percurso", afirmou.

Levy disse que Aécio representa a "mudança de verdade" e que por isso tem recebido apoio de forças distintas. Ele citou o adversário no primeiro turno Eduardo Jorge (PV), que também declarou apoio ao tucano, e que tem ideias opostas às suas em várias áreas. "Estamos em um projeto que agora busca convergência de pontos comuns."

O evento reúne milhares de pessoas em um clube na zona norte de São Paulo, entre prefeitos e quadros tucanos, além de outros partidos que já se aliaram a Aécio no segundo turno. Participam vice de Aécio na chapa, Aloysio Nunes, o governador reeleito em São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador eleito no Estado, José Serra.

Quadros do PSB paulista também estão no palco, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o vice na chapa de Alckmin, Márcio França. Beto Albuquerque, que foi vice na chapa presidencial de Marina Silva, também esteve no local do evento.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895