Política

Líder da oposição na Câmara protocola requerimento de convocação do ministro Ricardo Lewandowski

Luciano Zucco diz suspeitar que ausência do governo federal na megaoperação realizada no RJ tinha “motivação política ou ideológica”

"PF tinha conhecimento da operação, mas optou por não participar", disse o deputado
"PF tinha conhecimento da operação, mas optou por não participar", disse o deputado Foto : Marina Ramos / Câmara dos Deputados / CP

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), apresentou nesta quarta-feira um requerimento de convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para que compareça à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e preste esclarecimentos sobre a ausência do governo federal na megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho.

De acordo com ele, a convocação é necessária para esclarecer se houve motivação política ou ideológica na decisão de negar apoio federal a uma das operações mais importantes já realizadas no Estado.

“Não é aceitável que divergências partidárias se sobreponham ao dever de proteger vidas. A Polícia Federal tinha conhecimento da operação, mas optou por não participar, afirmou.

Veja Também

Entenda

  • A operação policial contra a facção criminosa Comando Vermelho foi a mais letal da história do estado
  • Forma mobilizados pelo menos 2.500 agentes das forças de segurança
  • Os conflitos ocorreram no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão