A líder do governo no Senado, Teresa Leitão (PT-PE), apresentou nesta terça-feira, 3, uma lista de prioridades para a gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que precisam de aprovação no Senado. A apresentação foi feita a líderes de bancadas durante reunião com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
A lista, segundo a senadora Teresa Leitão, inclui o Orçamento para 2027, a PEC da Segurança, uma Medida Provisória que proíbe as bets, e a indicação de autoridades, incluindo as de agências reguladoras. Também estão na pauta a Tarifa zero para transporte público aos fins de semana e a fixação da alíquota de referência para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Segundo a líder, a oposição demonstrou abertura para a discussão das medidas. Para o Orçamento, por exemplo, a senadora afirmou haver um consenso entre governo e oposição para aprová-lo em 17 de dezembro.
A parlamentar disse também acreditar ser possível aprovar em dois turnos a PEC da Segurança ainda nesta terça-feira, 3. Questionada sobre mudanças no sistema eleitoral, como a implementação do voto distrital misto, Teresa Leitão afirmou que essa não é uma prioridade do governo no momento.