Luiz Carlos Bohn recebe título de cidadão de Porto Alegre

Luiz Carlos Bohn recebe título de cidadão de Porto Alegre

Presidente da Fecomércio-RS lembrou de impacto da modernidade da Capital, quando a conheceu nos anos 60

Correio do Povo

publicidade

O presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, recebeu nesta terça-feira o título de cidadão de Porto Alegre. A homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores durante sessão solene no plenário Otávio Rocha.

Natural de São Sebastião do Caí, Bohn esteve pela primeira vez na cidade no início dos anos 60, e lembra de como as novidades tecnológicas da Capital o surpreenderam naquele tempo. “Ficava admirado por Porto Alegre pela beleza que era com os ônibus grandes e os bondes, que ainda funcionavam na época.” Uma das histórias que o atual presidente da Fecomércio/RS lembra com carinho é do impacto que teve com os elevadores, já comuns nos prédios da Capital. “Em São Sebastião do Caí não tinham nem prédios e muito menos elevadores, então a gente brincava de subir de elevador”, conta.

Agora reconhecido como cidadão porto alegrense, Bohn diz que a responsabilidade com a cidade aumenta. “É uma grande emoção em um primeiro momento, logo que fica sabendo, depois assume a responsabilidade de representar todas aquelas pessoas que como eu vieram do interior e a cidade muito bem nos acolheu e abrigou.” Bohn diz que quer aproveitar a oportunidade para fazer mais pelo município. “Eu já me sentia de coração um cidadão de Porto Alegre, mas agora, por me aproximar da Câmara, quero junto com o parlamento, tentar ajudar nas soluções para a cidade.” A entrega do título de cidadão de Porto Alegre foi proposta pelo vereador Idenir Cecchin (MDB). 

Luiz Carlos Bohn tem 73 anos e é natural de São Sebastião do Caí, formado em ciências contábeis, ele já esteve à frente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS), e assumiu em 2014 o primeiro mandato a frente da Fecomércio/RS, cargo para o qual foi reeleito até 2022.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895