Lula chega à sede do diretório do PT em São Paulo

Lula chega à sede do diretório do PT em São Paulo

Ex-presidente é alvo da 24ª fase de Operação Lava Jato

Agência Brasil

Manifestantes a favor de Lula saíram as ruas para defender ex-presidente

publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à sede do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro de São Paulo, no começo da tarde desta sexta-feira. Um carro preto com vidros escuros entrou por volta das 12h40min na garagem lateral do prédio onde estão reunidos desde cedo vários dirigentes do partido.

No momento da chegada do carro, alguns militantes reunidos na porta do prédio gritaram o nome de Lula. Os militantes também gritam "Não vai ter golpe". O partido não confirmou se o ex-presidente falará com a imprensa ainda nesta sexta-feira no local.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação chamada de Aletheia, termo grego que significa "a busca da verdade". Quarenta e quatro mandados judiciais foram cumpridos, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo contra o ex-presidente.

Além da casa de Lula, o Instituto Lula e casa do filho Fábio Luiz também foram alvos da operação. De acordo com a PF, são investigados os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras. Lula prestou depoimento à PF por três horas no Pavilhão das Autoridades, que fica localizado ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895