Lula cobra que chefes das Forças Armadas combatam casos de politização nas tropas

Lula cobra que chefes das Forças Armadas combatam casos de politização nas tropas

Presidente participou de reunião com militares nesta sexta-feira

AE

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou por volta das 11h desta sexta-feira uma reunião com os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. Este é o segundo encontro do chefe do Executivo com os militares desde os atos golpistas de 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.

No encontro, Lula cobrou dos comandantes Julio Cesar de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) que combatam casos de politização na tropa. A reunião também é um esforço de aproximar o presidente da caserna, após o petista dizer que havia perdido confiança em parte das Forças. A relação entre Lula e os militares se deteriorou após os atos golpistas.

O encontro foi articulado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e teve participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que esteve em um almoço com os comandantes na terça-feira. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, também esteve na reunião. Ele foi chamado por Lula para apresentar aos comandantes um projeto de modernização da base industrial de defesa.

O executivo segue no comando da entidade mesmo após ter sido destituído em assembleia. Nesta quinta-feira, a Fiesp divulgou nota confirmando Josué no cargo sem citar impasse político na entidade


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895