Lula determina demissão do presidente do INSS

Lula determina demissão do presidente do INSS

Alessandro Stefanutto é um dos alvos de operação contra desvio de R$ 6,3 bilhões

Agência Brasil
Alessandro Stefanutto é um dos alvos da Operação Sem Desconto

Alessandro Stefanutto é um dos alvos da Operação Sem Desconto

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta quarta-feira, 23, a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto. Ele é um dos alvos da Operação Sem Desconto, que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã de hoje.

A demissão deve ser efetivada pelo Ministério da Previdência Social, ao qual o INSS é vinculado.

Veja Também

Mais cedo, a Justiça Federal já havia determinado o afastamento cautelar de Stefanutto e de outros cinco servidores públicos.

A operação investiga um suposto esquema nacional de cobrança de mensalidades associativas não autorizadas que teria descontado de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

Após a deflagração da operação, o governo federal anunciou a suspensão de todos os acordos de cooperação técnica que permitem que organizações da sociedade civil cobrem de aposentados e pensionistas mensalidades associativas descontadas diretamente dos benefícios pagos pelo INSS.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895