Lula deve pregar união do país e destacar momento da economia em mensagem de Natal

Lula deve pregar união do país e destacar momento da economia em mensagem de Natal

Pronunciamento será exibido na noite deste domingo (24); petista também deve abordar a resposta aos atos extremistas do 8/1

Correio do Povo

Lula deve pregar união do país e destacar momento da economia em mensagem de Natal

publicidade

A mensagem de Natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será exibida em rede nacional de televisão e rádio às 20h30 deste domingo (24), deve destacar "avanços da economia" no primeiro ano de mandato e pregar a união no país.

Conforme o site R7, o petista também deve abordar a resposta da democracia brasileira aos ataques extremistas do 8 de Janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.

Ao fazer um balanço de 2023, Lula deve afirmar que há perspectivas positivas para o próximo ano, que será de "colher o que foi plantado". O presidente deve, ainda, ressaltar a volta de programas sociais.

Na última quarta-feira (20), em reunião ministerial, Lula demonstrou a expectativa de que ministros, presidentes de bancos estatais e dirigentes de empresas públicas aumentem as agendas pelo Brasil no próximo ano, especialmente em regiões do interior do país.

Lula também quer visitar todos os estados ainda no primeiro semestre de 2024, ano que o Executivo quer que seja marcado pela entrega dos compromissos feitos em 2023. A intenção é reforçar não apenas a própria presença na inauguração de empreendimentos, mas também a do governo federal.

Como mostrou um levantamento do R7, ele teve agendas oficiais em 18 estados do Brasil em 2023. A pesquisa considerou 26 unidades federativas, já que o local de trabalho e a residência oficial do presidente da República é Brasília, no Distrito Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895