O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar na noite de hoje (19) do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores disse que ao deixar a Presidência da República vai se envolver em dois projetos: trabalhar para a integração da América Latina e aproximar a América do Sul da África. Segundo, é necessário um diálogo maior entre os governos, os movimentos sociais e os sindicatos de cada um dos países da América Latina.
O presidente também elogiou a maneira democrático como o PT debate as questões dentro do partido. Para Lula, essa forma de atuação do PT deveria ser copiada pelos demais partidos.
Ele disse ainda que o seu discurso de hoje foi um momento de conversa com os petistas, pois amanhã (20) a sua presença no congresso será para “convencer” a militância a se engajar na provável candidatura da ministra Dilma Rousseff. Amanhã, Dilma deverá ter o seu nome escolhido por aclamação como candidata do PT à Presidência da República
No fim do discurso de Lula, os petistas comemoraram os 30 anos do PT com um bolo com as cores do partido. O congresso do Partido dos Trabalhadores está sendo realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
Lula diz que vai trabalhar pela integração da AL após término de mandato
Presidente também promete trabalhar para aproximar América do Sul da África quando sair do Planalto