Lula não integrará comitiva de ministros que visitará áreas afetadas por estiagem no RS

Lula não integrará comitiva de ministros que visitará áreas afetadas por estiagem no RS

Secretário de Comunicação Social, Paulo Pimenta, informou que ainda não há data para o presidente vir ao Estado

Taline Oppitz

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

publicidade

Na próxima quinta-feira, uma comitiva de ministros visitará a região de Hulha Negra, na fronteira sul do Rio Grande do Sul. A região é uma das mais castigadas pela estiagem que afeta o Estado, pela terceira safra consecutiva. Segundo o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, Lula não estará presente.

"Ainda não há data prevista para a ida do presidente ao Rio Grande do Sul", disse Pimenta à coluna. Além de Pimenta, integrarão a comitiva os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

O horário ainda será definido. Atualmente, mais de 300 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência. Nesta sexta-feira, o governo Eduardo Leite lançou programa para enfrentamento do cenário.

Segundo o Executivo, "as ações de curto, médio e longo prazo foram organizadas em uma estratégia que inclui medidas emergenciais de apoio e assistência aos produtores, iniciativas estruturantes e um sistema de monitoramento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895