O ato contra a condenação do ex-presidente Lula, nesta terça-feira em Porto Alegre, teve a promessa do próprio político de voltar ao Rio Grande do Sul para uma grande caravana. "Em fevereiro vou voltar aqui, começando lá por São Borja para recuperar o orgulho dessa gente", discursou.
"Depois, vou a Bagé visitar a Unipampa que nós criamos. Ainda passaremos por Santa Maria e, também, Livramento", projetou o ex-presidente. "Livramento, pois preciso sentar num banco ali na divisa com o Uruguai e ter um papo com o Pepe Mujica", afirmou Lula. "Depois quero vir a Porto Alegre na Rua da Praia, mostrar um estado que era melhor no tempo do PT, do Raul Pont, do Olívio e do Tarso."
Lula aproveitou a citação aos colegas de partido para emendar uma crítica às atuais administrações do governo do Estado e da prefeitura de Porto Alegre. "Quero dizer que fico triste de ver que esse Estado está tomando posições conservadoras", relatou. "Elegendo pessoas que efetivamente não têm compromisso com o povo gaúcho e com a sua tradição nesse país."
Nesta quarta, o ex-presidente terá recurso julgado pelo TRF4 sobre sua condenação em primeira instância no caso do triplex do Guarujá. O julgamento está marcado para iniciar às 8h30min.
Lula promete caravana pelo RS para "recuperar orgulho" do Estado
Presidente lamentou "posições conservadoras" recentes e criticou governos "sem compromisso com o povo gaúcho