Lula vem ao RS pela quarta vez após as enchentes

Lula vem ao RS pela quarta vez após as enchentes

Presidente da República visitará os municípios de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio

Correio do Povo
Lula vem ao RS pela quarta vez após as enchentes

Lula vem ao RS pela quarta vez após as enchentes

publicidade

Com chegada prevista para a Base Aérea de Canoas às 10h15min desta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a sua quarta visita ao Rio Grande do Sul desde o início de maio, quando as enchentes começaram a atingir o Estado. No mesmo avião do presidente da República, estará o governador Eduardo Leite, que, ontem, cumpriu uma série de compromissos na capital federal.

Veja Também

O primeiro destino de Lula será o município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Mais precisamente, o bairro Passo de Estrela, que, de suas 800 moradias, teve mais de 600 completamente devastadas. A visita está programada para pouco depois das 11h.

Na sequência, por volta das 13h, a comitiva seguirá para Arroio do Meio para visitar a cozinha solidária do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

A partir da chegada em Canoas, todos os deslocamentos serão realizados de helicóptero. Antes do retorno à base aérea, o presidente deverá atender a imprensa.

Visitas anteriores

No segundo dia de maio, o presidente chegou pela primeira vez no RS após as fortes chuvas que recém haviam iniciado. Naquele momento, o Estado contabilizava dez mortes e 21 desaparecimentos. Acompanhado de cinco ministros, o presidente esteve em Santa Maria, a primeira cidade a ser atingida pelas enchentes.

No segundo retorno, Lula sobrevoou as regiões de Canoas, Porto Alegre e Lajeado, que estavam em uma grave situação de calamidade à época. Na última visita, dia 15 de maio, ele esteve em São Leopoldo para anunciar medidas de enfrentamento da crise, como o pagamento de auxílio emergencial às famílias afetadas.

Veja as autoridades que acompanham o presidente Lula

1. Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul
2. José Múcio, Ministro de Estado da Defesa
3. Luiz Marinho, Ministro de Estado do Trabalho e Emprego
4. Nísia Trindade, Ministra de Estado da Saúde
5. Waldez Góes, Ministro de Estado de Integração e do Desenvolvimento Regional
6. Jader Filho, Ministro de Estado das Cidades
7. Paulo Pimenta, Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895