Política

Lula: "Vou melhorar minha qualidade de vida"

Presidente concedeu entrevista coletiva no Incor em São Paulo

Presidente disse que vai melhorar a qualidade de vida
Presidente disse que vai melhorar a qualidade de vida Foto : Mauricio Lima / AFP
O presidente Luiz Inácio da Silva concedeu entrevista coletiva, na manhã de hoje, após finalizar uma bateria de exames no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo. O check-up iniciou às 8h e terminou por volta das 11h. "Vou melhorar minha qualidade de vida", diz Lula.

Os exames foram coordenados pelo médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil Filho, e, segundo Lula, apresentaram bons resultados. Lula atribuiu a crise de quarta-feira - sua pressão foi a 18 por 12 - ao excesso de cansaço e às poucas horas de sono. Mesmo dizendo que vai manter a rotina de viagens e compromissos, o presidente reconheceu que aumentará os cuidados com a saúde. "Chega uma hora em que, por mais bem preparado que o cidadão esteja, se ela exagera no trabalho, vai acabar sentindo isso", afirma o presidente.

Bem-humorado, Lula disse que vai manter a agenda de viagens prevista antes da crise hipertensiva que teve quarta-feira em Recife, quando embarcaria para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. "Vou continuar viajando e tenho a saúde perfeita", afirmou. "Parece que os exames estão perfeitos."

No começo da tarde, Lula chegou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, onde deve passar o fim de semana descansando. Ele retoma a agenda de trabalho na próxima segunda-feira.   

Com informações da AE.