Márcio Macêdo é escolhido para a Secretaria-Geral da Presidência

Márcio Macêdo é escolhido para a Secretaria-Geral da Presidência

Deputado federal vai cuidar da agenda institucional do governo; o nome dele foi anunciado na última quinta-feira (22)

R7

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo

publicidade

Escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo deve ser um dos ministros mais próximos do petista. Caberá a ele cuidar da agenda institucional do governo do petista e ajudá-lo na tomada de decisões estratégicas.

A Secretaria-Geral da Presidência funciona dentro do Palácio do Planalto, o que facilitará o contato entre Macêdo e Lula. Entre as atribuições que ficarão a cargo do futuro ministro, estão a de auxiliar o presidente na publicação e na preservação dos atos oficiais, na coordenação do processo de sanção e veto de projetos de lei enviados pelo Congresso Nacional e na definição, monitoramento e supervisão das ações dos programas de modernização do Estado.

Macêdo também vai ser responsável por analisar previamente e preparar os atos do governo que serão submetidos a Lula e por conduzir a interlocução com outros órgãos e entidades do Executivo e o Poder Judiciário. Outra função dele será a de elaborar e encaminhar mensagens do governo federal ao Congresso.

O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência é biólogo, formado pela Universidade Federal de Sergipe. Ele já foi secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe. Atualmente, Macêdo é um dos vice-presidentes nacionais do PT.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895