Mandetta se encontra com Maia, mas ainda descarta pedido de verba para coronavírus

Mandetta se encontra com Maia, mas ainda descarta pedido de verba para coronavírus

Brasil tem dois casos confirmados da doença

AE

Ministro da Saúde cogitou pedir verba extra do governo para combater coronavírus no Brasil

publicidade

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no início da noite desta terça-feira, e disse que o encontro serviu para colocar o deputado a par das ações do combate ao coronavírus e pedir ajuda para eventuais incrementos orçamentários. 

Mandetta garantiu, porém, que não fez algum pedido específico, o que só ocorrerá conforme o desenrolar do eventual surto. "Não falei em números absolutos. Falei em cenários. Só temos dois casos confirmados no Brasil. Precisamos saber como o vírus vai se comportar no nosso meio. Será que teremos espiral epidêmica? Se tivermos, onde?", frisou o ministro. "Ainda não temos como garantir que vamos precisar de tanto para atender o quê."

Na segunda-feira, dia 2, em entrevista coletiva, o ministro cogitou a possibilidade de pedir recurso extra. A medida ainda está no campo da possibilidade. "Se tem situação que precisa de mais orçamento, mais financeiro, o Legislativo é pedra angular. Mas ainda não temos claramente o impacto financeiro que teremos", comentou. 

Mandetta minimizou a polêmica sobre a tese de engessamento do governo com a concentração da execução de emendas no relator do Orçamento. Questionado se a análise dos vetos lhe preocupa, disse somente que o governo "está fazendo todas as tratativas".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895