Política

Manifestantes comemoram condenação de Lula na avenida Goethe

Número de pessoas aumentou após resultado do julgamento do TRF4

Manifestantes comemoram condenação de Lula na avenida Goethe
Manifestantes comemoram condenação de Lula na avenida Goethe Foto : Felipe Samuel / Especial / CP
* Com informações dos repórteres Paulo Roberto Tavares e Felipe Samuel 

Após o resultado do julgamento da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, virou palco de comemoração de manifestantes contrários ao petista. A concentração iniciou na tarde desta quarta-feira com a chegada de vendedores ambulantes com bandeiras do Brasil e bonecos infláveis de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff com uniformes de presidiários. O juiz federal Sérgio Moro também foi produzido como boneco vestido como super-herói.

Pelo menos 20 pessoas realizaram ato enquanto acontecia a sessão no TRF4, e alguns carros que passavam pela região buzinavam hostilizando os manifestantes que pediam a prisão do ex-presidente.

No fim da tarde, o tempo seco deu lugar a chuva que atingiu Porto Alegre, mas não afastou a presença dos manifestantes que estavam no local. Logo após a passagem da precipitação, mais algumas pessoas pessoas se juntaram no protesto de comemoração da condenação de Lula e tomaram conta das ruas da região onde muitos vestiam a camiseta da Seleção Brasileira e balançavam a bandeira do País.