Manifestantes seguem em frente à Assembleia em Porto Alegre

Manifestantes seguem em frente à Assembleia em Porto Alegre

Moradores do Morro Santa Teresa são contrários a projeto sobre venda de terrenos da Fase

Correio do Povo

Manifestantes seguem em frente à Assembleia em Porto Alegre

publicidade

Moradores do Morro Santa Teresa, em Porto Alegre, estão em frente à Assembleia Legislativa, Centro de Porto Alegre, para sensibilizar os deputados a não aprovarem um projeto que autoriza a venda a permuta ou alienação do imóvel onde fica a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fase). Pela manhã, cerca de 60 pessoas chegaram a bloquear a rua Praça Marechal Deodoro duas vezes.

Elas saíram do Mercado Público e foram recepcionadas por um grupo de sindicalistas que está acampado desde as 9h na Praça da Matriz. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nesta tarde, o movimento não chega a atrapalhar o fluxo de carros na região.

Segundo o presidente da Casa, Giovani Cherini (PDT), esta será a primeira matéria a ser apreciada. Na semana passada, por falta de consenso, a base aliada não deu quórum à votação.

A proposta, conhecida como o Projeto da Fase, prevê a utilização dos recursos obtidos com a venda dos 74 hectares na reestruturação da instituição. A reclamação principal dos moradores é que o projeto não prevê o reassentamento das mais de 2 mil famílias que moram no Morro Santa Teresa.

Piso Regional

Na pauta de votação da Assembleia também estava o novo piso mínimo regional, mas como não houve acordo, o projeto será apreciado somente na terça-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895