Marchezan anuncia ex-secretário de Tecnologia de Curitiba como diretor da Procempa

Marchezan anuncia ex-secretário de Tecnologia de Curitiba como diretor da Procempa

Prefeito eleito confirmou a permanência de Marco Seadi no administrativo

Correio do Povo

Paulo Miranda, ex-secretário de Tecnologia de Curitiba, será o diretor-presidente da Procempa

publicidade

O prefeito eleito Nelson Marchezan (PSDB) divulgou nesta terça-feira os nomes que formarão a direção da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) na gestão de Nelson Marchezan Júnior. Paulo Roberto de Mello Miranda, ex-secretário municipal de Informação e Tecnologia de Curitiba, será o diretor-presidente. A Diretoria Técnica ficará com Michel Costa da Silva, executivo oriundo de empresas privadas de tecnologia. Já o advogado Marco Seadi, que atualmente é diretor administrativo da companhia, permanece no cargo.

Até então, Marchezan havia anunciado seis secretários e um subsecretário: Leonardo Busatto (Fazenda), Erno Harzheim (Saúde), Bruno Miragem (Procuradoria-Geral), Luciano Alabarse (Cultura), Eduardo Wolf (ajdunto da Cultura), Adriano Naves de Brito (Educação) e Ricardo Gomes (Desenvolvimento Econômico).

O prefeito eleito também anunciou, em 9 de dezembro, a redução de 37 órgãos com status de secretaria para 15. Destacou ainda o novo modelo de seleção de pessoas para ocupar cargos comissionados, que devem ter ficha limpa, alinhamento com plano de governo, capacidade de gestão e garantia do cumprimento de metas.

• Confira os currículos:

Paulo Roberto de Mello Miranda

Secretário Municipal da Informação e Tecnologia da Prefeitura de Curitiba entre 2013 e 2016. É engenheiro civil e mestre em Administração pela UFRGS. Foi presidente da Associação Brasileira das Empresas Públicas de TIC da (ABEP) por três gestões, diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), diretor técnico da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Sepro) no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Também foi secretário executivo do Conselho de Informática do RS e diretor executivo do Conselho de Informática do Paraná. Foi fundador e diretor do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) e vice-presidente do Subcomitê de Software da ABNT. Foi Diretor de Consultoria da BRISA – Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. Possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, de planejamento estratégico e de gestão de tecnologia, no governo e na iniciativa privada.

Michel Costa da Silva

Formado em Administração de Empresas pela ULBRA, foi mentor de vários eventos de empreendedorismo nacionais e internacionais. É especializado em meios de pagamento para mobilidade urbana. É membro da União Internacional de Transporte de Passageiros (UITP) e atuou como diretor de empresas do segmento de distribuição de créditos para transporte público. Fundou o grupo ITS Tecnologia e criou a plataforma Recarga Agora (maior plataforma da Ame´rica Latina de distribuição de créditos eletrônicos de transporte em plataforma mobile). É referência em sistemas de informação, redes de distribuição e mobile payment para transporte público. Também é cofundador do Disrupt Now, empresa desenvolvedora dos maiores portais de empreendedorismo do país. Em sua última passagem profissional, trabalhou na 4all, primeira plataforma all-in-one da América Latina.

Marco Seadi

É formado em Direito pela Ulbra. Atualmente é diretor administrativo da Procempa, onde atua desde 2013. Entre 2009 e 2012, foi presidente e coordenador jurídico da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). De 2005 a 2008, foi titular e adjunto da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana. Exerceu atividades como advogado no período anterior, entre 2001 e 2004, com foco nas áreas trabalhista e civil. Integrou o Comitê Gestor da 1a Instância da Prefeitura e o Conselho Municipal de Ciências e Tecnologia (COMCET). Possui experiência em relações institucionais, administração pública, administração financeira e recursos humanos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895