Marco Alba se reelege prefeito em Gravataí

Marco Alba se reelege prefeito em Gravataí

Seis municípios gaúchos voltaram às urnas neste domingo para escolher seus novos prefeitos

Correio do Povo

Marco Alba foi reeleito prefeito em Gravataí

publicidade

O ex-prefeito de Gravataí Marco Alba (PMDB), que administrou o município até o início deste ano, se reelegeu neste dominbo em eleição suplementar. Gravataí foi uma das seis cidades gaúchas e uma das onze do país que voltaram às urnas hoje. As eleições suplementares ocorreram devido à cassação dos registros das candidaturas dos mais votados na eleição de 2016.

Alba obteve 40,04% dos votos válidos, ficando à frente de Rosane Bordignon (PDT), que fez 36,70%. A terceira foi Anabel (PSB), com 19,51%. Os candidatos de PSol, PT e PSTU ficaram, nesta ordem, na quarta, quinta e sexta colocações. Em 2016, Alba havia ficado em segundo lugar. Entretanto, Daniel Bordignon (PDT), o mais votado, teve a candidatura cassada, Com a cassação de Bordignon, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro, o vereador Nadir Rocha (PMDB) assumiu temporariamente a prefeitura de Gravataí.

Em Arvorezinha, houve o resultado mais apertado dessas eleições suplementares, Rogério Fachinetto (PDT) obteve 50,84%, contra 49,16% obtidos por Borsatto (PP). A diferença foi de 129 votos. Em Butiá, Daniel (PT) foi eleito com 51,03%. Segundo colocado, Lopes (PP), ficou com 48,97%. Em Salto do Jacuí, o prefeito eleito foi Cláudio Robinson (PDT) com 62,24% dos votos. Nico (PP) ficou em segundo com 37,76%. Em São Vendelino, foi eleito Evandro (PTB), com 55,81%. Caren (PMDB) fez 44,19%. Em São Vicente do Sul, Paulinho (PMDB) foi eleito prefeito com 52,06% dos votos. Fernando Pahim (PP) fez 47,94%.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895