MDB estadual começa a discutir sucessão da presidência nesta segunda-feira

MDB estadual começa a discutir sucessão da presidência nesta segunda-feira

Expectativa é que o nome escolhido seja de um dos seis deputados estaduais

Flávia Simões

Nome escolhido substituirá o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco

publicidade

A executiva estadual do MDB começa a discutir a sucessão da presidência do partido nesta segunda-feira à noite. O encontro também deve confirmar a data da convenção partidária, prevista para março, quando o novo nome será referendado pelos colegas. Como adiantado pela colunista Taline Oppitz, a expectativa é que o futuro presidente seja um dos seis deputados que compõem a bancada da Assembleia Legislativa. Os deputados se reúnem nesta terça-feira, ao meio dia, para tratar do assunto. Outros setores do partido, como a bancada na Câmara Federal e segmentos partidários, como o MDB Mulher e a Juventude, também deverão ser ouvidos.

O atual presidente, Fábio Branco, prefeito de Rio Grande, deixa o cargo que o ocupou por dois anos com a justificativa de que deve se dedicar integralmente à sua reeleição. Em 2023, Branco esteve na mira dos holofotes em, pelo menos, dois momentos, quando esteve envolvido em supostos casos de improbidade administrativa e fraudes em licitações.

O nome escolhido pelos emedebistas será responsável por coordenar o partido durante as eleições municipais deste ano, cujo objetivo é aumentar o número de prefeitos eleitos e representantes nas casas legislativas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895